(11) 2577-9777
(11) 94317-8975 vivo e whatsapp clinicaalianceprime@gmail.com
Tratamentos

O tratamento da Dependência Química é um processo que conta com várias ações: psicoterapia, medicamento, internação etc.

Entretanto não são todas as pessoas que necessitam de todas as ações.

O tratamento deve ser individualizado, ou seja, ele deve ser projetado de acordo com as necessidades do paciente e da família.

Tratamento do tipo "pacotes", nos quais todos os pacientes passam pelas mesmas ações invariavelmente e independente da substância que usam, dos problemas que têm, ou da gravidade da dependência podem funcionar para um subgrupo de pessoas, mas não para todas.

Não existe um tratamento único que atenda a todos os dependentes químicos.
O terapeuta deve avaliar cuidadosamente cada caso, discutir com o jovem e com a família o plano de tratamento mais adequado.

Alguns precisarão tomar medicamentos, outros não.

A grande maioria não precisa ser internada, mas alguns precisam. Outros terão como indicação uma psicoterapia, ou terapia familiar, assim por diante.

Só o terapeuta pode discutir com o cliente qual é a melhor opção para ele.

RECÉM-CHEGADO

O paciente que chamamos de recém-chegado é aquele que ainda não passou por algum tipo de tratamento de desintoxicação e em tese não tem conhecimento teórico ou prático a respeito do programa dos 12 passos A.A. / N.A.

Ao chegar à instituição seguimos alguns pré-requisitos tais como: pronto atendimento destinado a avaliar as condições físicas e emocionais do paciente.

O período de tratamento neste caso é de aproximadamente 180 dias. Vale lembrar que paralelamente a este tratamento com base nos 12 passos do A.A. / N.A., nossos profissionais (Psicólogo, Psiquiatra, Clínico Geral, Enfermeiro, Consultores Terapêuticos e Monitores) acompanharão de perto toda evolutiva do paciente.

RECAÍDO

Os pacientes que chamamos de (reincidente) recaídos são aqueles que em outra eventualidade tiveram a oportunidade de passar por um tratamento de desintoxicação, adquiriram conhecimento sobre o Programa dos 12 Passos de A.A. / N.A.

Com a volta ao uso de drogas faz-se necessário resgatar seus valores e princípios, além de um conhecimento mais aprofundado sobre a literatura do P.P.R. (Plano de Prevenção à Recaída) que indicam os sinais que antecedem a uma recaída.

Vale lembrar que paralelamente a este tratamento com base nos 12 passos do A.A. / N.A., nossos profissionais (Psicólogo, Psiquiatra, Clínico Geral, Enfermeiro, Consultores Terapêuticos e Monitores) acompanharão de perto toda evolutiva do paciente.
RECUPERAÇÃO

Não precisamos compreender este programa para que ele funcione. Só temos que seguir as sugestões.

O processo de recuperação abrange a estrutura familiar onde o mesmo requer Amor, Afinidade, Compreensão, Dedicação e através desta atmosfera o individuo possa desenvolver habilidades que o devolvam algo que está deteriorado ou desfasado ao seu estado ou condição anterior normal ou satisfatória.

A medida que a recuperação prosseguir, descobriremos que podemos nos livrar pouco a pouco da vida antiga, aquela que não funcionou, para encontrarmos uma vida nova que pode funcionar e funciona independente de qualquer condição, não importa quais sejam…

ESTRUTURA DO TRATAMENTO
Os 12 passos de A.A. e N.A.

Educação Física

Fotolinguagem

Grafoterapia

Laborterapia

Dinâmica de grupo

Plano de Prevenção à Recaída

Terapia Cognitiva

Terapia Racional Emotiva

Vídeoterapia

Espiritualidade

Para maiores informações acerca do tratamento oferecido pela Clínica Aliance Prime, agende uma visita com os nossos atendentes.
(11) 94317-8975 vivo e whatsapp
(11) 98845-2996 Claro
Rodovia Dom Pedro I, KM 41
Bairro Divininho e Ribeirão Acima
Nazaré Paulista - São Paulo - SP
CEP: 12960-000